Animais de cidades afetadas pelas chuvas são atendidos pela equipe do Grupequi da Ufal

18/07/2022 20:41

A- A+

Ascom Ufal

compartilhar:

Estudantes e docentes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi), integram uma força-tarefa que está atuando nas cidades do Vale do Paraíba e Vale do Mundaú, regiões alagoanas acometidas pelas fortes chuvas. 

Desde o dia 11 de julho, a equipe se mobiliza para atender animais que também foram vítimas das enchentes, promovendo atendimento clínico, vacinação de raiva e polivalente, vermifugação e castração de animais de pequeno e grande porte. As ações contemplam os municípios de Viçosa, Capela e Quebrangulo e serão encerradas amanhã (19). De acordo com os integrantes do Grupequi, até a quinta-feira (14) cerca de 500 animais foram assistidos pelo projeto. 

A iniciativa do Grupequi Ufal conta com a parceria do Amigo Pet Castramóvel, do Instituto Amadal, cuja estrutura móvel foi cedida, temporariamente, para realizar atendimento nas cidades acometidas pelas enchentes. Só na última quinta, foram feitas 45 castrações na cidade de Quebrangulo. Até o encerramento das ações, o castramóvel também irá atender na cidade de Viçosa.

Link: Animais de cidades afetadas pelas chuvas são atendidos pela equipe do Grupequi — Universidade Federal de Alagoas (ufal.br).

Primeira Edição © 2011