111 anos do Teatro Deodoro: Diteal convida educadores para o Projeto Escola

Até agora, mais de 1.300 estudantes estão com ingressos reservados para a programação de aniversário da casa, patrimônio cultural de Alagoas, entrada gratuita de alunos nos espetáculos

12/11/2021 19:43

A- A+

Ascom Diteal

compartilhar:

Entre as principais missões da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), além de promover a arte e a cultura do estado, estão a democratização dos palcos, a formação de plateia, a integração arte-educação e a inclusão social. Neste sentido, a instituição realiza o Projeto Escola, em suas ações e parcerias, destinando ingressos gratuitamente para alunos da rede pública de ensino e para pessoas atendidas por projetos sociais.

Para a programação que celebra os 111 anos do Teatro Deodoro, de 15 a 21 de novembro, até agora, foram reservados 1.321 ingressos para estudantes e instituições sociais, pela equipe de agendamento da Diteal, no Projeto Escola. Para levar sua turma, os educadores devem entrar em contato por telefone: (82) 3315-5660/ 98884-6885 ou pelo e-mail: escolasditeal@gmail.com . Mais informações podem ser obtidas pelo site: diteal.al.gov.br e nas redes sociais do Teatro Deodoro.

“É uma enorme satisfação promover o acesso de estudantes da rede pública de ensino e de pessoas atendidas por projetos sociais ao teatro. Muitos deles visitam o espaço pela primeira vez e, claro, ficam encantados, além de aprenderem mais sobre a nossa história. A arte e a cultura são grandes aliadas da educação e da cidadania. Então, convidamos os educadores para fazerem o agendamento e virem participar deste momento especial conosco”, acrescentou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Confira a programação completa dos 111 anos abaixo:

Palco do Teatro Deodoro:

Segunda-feira, dia 15 de novembro: às 19h, lançamento do documentário Teatro Deodoro: 111 anos, e, às 20h, Clube do Jazz Maceió e o convidado especial Nelson Faria. Show de abertura com Bárbara Castelões.

Terça-feira, dia 16 de novembro: às 17h, Espetáculo Beleza, Cheguei Agora!, CIA Lacasa, na Praça Deodoro; às 19h, Monólogo Manifesto – No Peito da Maldade, Coração não Bate, com Silvio Leal, em homenagem a Acioli Filho, poema de Ricardo Guima, no foyer do Teatro Deodoro; e, às 20h, “O Que Quer Uma Mulher”, CIA Nega Fulô, no Teatro Deodoro.

Quarta-feira, dia 17 de novembro, às 20h: Coisa de Preto – Um concerto à brasileira com Diogo Oliveira (voz), Rafael Simonaci (piano), Wilson Santos (percussão) e direção de Carlos Alberto Barros, às 20h, no Teatro Deodoro.

Quinta-feira, dia 18 de novembro, às 20h: “SAVIUM”, CIA Maria Emília Clark, em homenagem ao antropólogo e dramaturgo, Sávio de Almeida, no Teatro Deodoro.

Sexta-feira, dia 19 de novembro, às 20h: “Sururu Music, A Arte do Encontro” com Fernando Nunes e os convidados Júnior Almeida; Lore B; Negra Cinthia; Natan Oliveira; Fernanda Guimarães; Pedro Salvador; Wado; Desa Pauline; Vitor Pirralho; Martha Brandão e Chau do Pife.

Sábado, dia 20 de novembro, às 19h: “Prêmio Mestre Zumba de Fomento a Cultura Negra Alagoana” com a Orquestra de Tambores de Alagoas e convidados.

Domingo, dia 21 de novembro, às 20h: O Tempo Não Destrói os Talentos…Aperfeiçoa!  – Show com as divas Wilma Miranda, Leureny Barbosa, Selma Britto e dona Jandira.

Praça Deodoro, Complexo Cultural Teatro Deodoro e Teatro de Arena Sérgio Cardoso:

Quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de novembro: 1ª Favela Parque Edição Especial de Aniversário do Teatro Deodoro, da Rede Criativa de Empreendedores das Favelas e Territórios da Cultura de Alagoas, das 9h às 20h: Feira com negócios criativos das Favelas de Alagoas que envolve exposição de produtos, espaço para crianças e apresentações artísticas.

Sexta e sábado, dias 19 e 20 de novembro: “I Virada Cultural Preta Grito dos Palmares”, das 9h às 20h – Palco, tendas, barracas e sinalização com personalidades negras de Alagoas, para apresentações com grupos afropercussivos, apresentação de grupos de dança, literatura, palestras, desfile de moda, roda de copeira, hip hop, artes visuais, artesanato, gastronomia e performances com diversas linguagens culturais centradas no protagonismo preto.

Texto de Hannah Copertino

Primeira Edição © 2011