Prefeitura reforça campanha Vacina Solidária

O objetivo da ação é criar uma corrente de solidariedade

10/04/2021 17:51

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió reforçou a campanha Vacina Solidária, que visa arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal nos pontos de imunização contra a covid-19. Equipes ambulantes passam a circular por esses locais com placas de identificação para divulgar o projeto à população e ajudar na coleta dos produtos doados.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com apoio do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

O objetivo da ação, segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, é criar uma corrente de solidariedade em prol das pessoas em situação mais vulnerável. “É um ato de generosidade, e estamos muito gratos a cada pessoa que está doando, ajudando a fortalecer essa corrente de esperança e amor ao próximo”.

Dados da Semas mostram que já foi arrecadado 2,5 tonelada de produtos, que serão distribuídos a trabalhadores de todos os setores. “Especialmente da cultura, os ambulantes, os microempreendedores e, de forma geral, as comunidades da periferia e pessoas em extrema vulnerabilidade”, explica.

As doações são recebidas em todos os pontos de vacinação: drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria) e pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Papódromo (Vergel do Lago) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho). 

A doação não é obrigatória e pode ser feita por quem vai se vacinar agora, quem já se vacinou ou até mesmo pessoas que ainda não tiveram sua faixa etária contemplada.

“As pessoas estão participando de forma muito espontânea. Ao mesmo tempo em que recebem uma dose de esperança, também dão uma dose de esperança. Mesmo quem já foi vacinado ou não chegou na sua fase pode doar, porque não é uma troca, é um exercício de solidariedade, de empatia”, convida o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura.

Empresários e supermercados

Para fortalecer a ação, o GGI Covid-19 e a Semas vão procurar também empresários e supermercados que possam apoiar a campanha e ampliar a quantidade de produtos arrecadados.

A Semas irá coordenar a montagem das cestas e fazer a distribuição. “A vacina está avançando muito, mas temos uma luta grande até que a economia se recupere e até que os profissionais possam voltar aos seus trabalhos”, reforçou Moura.

Primeira Edição © 2011