Inauguração do Observatório de Comercio e Ambiente na Amazônia - OCAA

10/12/2020 10:07

A- A+

Ascom IPAM

compartilhar:

Será inaugurado hoje, dia 10, o Observatório de Comércio e Ambiente na Amazônia (OCAA), a primeira plataforma brasileira a reunir informações qualificadas sobre as relações entre comércio internacional e meio ambiente, com foco na Amazônia. O objetivo é estimular o diálogo embasado na ciência e o engajamento de diversos atores da sociedade.

O Observatório irá oferecer um acervo de publicações, análises e notícias selecionadas, bem como a oportunidade de acompanhar e participar de debates especializados, de modo a contribuir para a prosperidade socioeconômica e ambiental.

O lançamento começa às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em youtube.com/ipamamazonia. O webinar será moderado pela diretora executiva do iCS, Ana Toni, e terá a presença do ex-embaixador e presidente do Irice (Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior), Rubens Barbosa; da professora titular do NAEA/UFPA (Núcleo de Altos Estudos da Amazônicos da Universidade Federal do Pará), Claudia Azevedo-Ramos; e do presidente do conselho da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Marcello Brito.

Além de apresentar a plataforma OCAA, os participantes do webinar irão debater sobre os desafios, riscos e oportunidades que envolvem o comércio internacional e o desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira.

O Observatório é uma realização do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) com outras três organizações da sociedade civil: o Cindes (Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento), o iCS (Instituto Clima e Sociedade) e o Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia).

Lançamento do Observatório de Comércio e Ambiente na Amazônia

Quando: Quinta-feira, 10/12, às 17h

Ondeyoutube.com/ipamazonia



 

Primeira Edição © 2011