Empresas e escolas podem solicitar ações educativas da SMTT

29/09/2019 12:58

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza, periodicamente, ações educativas em escolas, universidades, empresas e instituições da capital. Essas atividades têm o intuito de conscientizar e alertar os condutores, pedestres e ciclistas sobre a importância da construção de um trânsito mais humano e seguro.

A SMTT de Maceió oferece duas formas para que as instituições solicitem as atividades: online ou presencial. Para solicitar de forma online, basta manda um email para diretsmttmaceio@gmail.com. Em caso de unidade de ensino, a instituição deverá informar o nome da escola, o endereço, o ano em que os alunos estão matriculados e a quantidade de estudantes que serão contemplados com as palestras.

“Ao solicitar os trabalhos, é importante informar a faixa etária e o tipo de público que a equipe de Educação vai abordar, já que as palestras são realizadas de acordo com a idade de cada grupo. Esse filtro inicial é essencial, pois conseguimos realizar uma palestra mais direcionada”, explica a diretora de Educação para o Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Já para solicitar as atividades educativas de forma presencial, o responsável por cada instituição deverá se dirigir ao setor de Educação da Superintendência, que está localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 829, no Tabuleiro do Martins, e abrir um processo com as especificações necessárias para a realização das atividades. A SMTT funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“A SMTT vem percebendo que as empresas estão cada vez mais interessadas em levar palestras educativas para seus funcionários. Os números têm aumentado e isso mostra como as pessoas estão se importando em promover um trânsito seguro para os maceioenses”, reforça Normande.

Primeira Edição © 2011