Galo e Azulão travaram a primeira “batalha” de 2019, jogo ficou no zero

“Esquecendo” a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, equipes tinham como um dos objetivos a liderança do Campeonato Alagoano

10/02/2019 18:49

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Quando o assunto é clássico o foco fica restrito ao embate. Fugindo um pouco da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Azulão já esqueceu por ser eliminado, CRB e CSA mantinham as atenções no último domingo (10), à liderança do Campeonato Alagoano, onde voltaram a se enfrentar no Estádio Rei Pelé. O jogo mais uma vez não saiu do zero.

Panorama

Antes da bola rolar o Galo ocupava a liderança da competição com nove pontos, já o Azulão vinha em terceiro com seis, justamente pelo fato do Coruripe ter derrotado o Jaciobá por 2x1 no sábado (9), em Coruripe, somando os mesmos nove pontos do CRB. Com 100% na competição um simples empate manteria o Regatas na ponta, para o Azulão só a vitória interessava rumo à liderança.  

Primeiro tempo

Na etapa inicial as equipes começaram se estudando, não fizeram um jogo muito atrativo, os goleiros não tiveram trabalho, o empate ficou de bom tamanho.

Segundo

Para fechar o duelo, na segunda e última fase do jogo, CRB e CSA queriam fazer por onde merecer a vitória, mas praticamente apresentaram o mesmo futebol da primeira etapa. Empate justo.

Próximo compromisso

Restando três rodadas para acabar a primeira fase, o Galo vai até Arapiraca, no domingo (24), às 16h, enfrentar o ASA que se encontra na parte baixa da tabela sem uma vitória na competição, já o Azulão recebe o CEO, que luta por classificação, no Estádio Rei Pelé, no mesmo dia e horário.

Copa do Brasil

Com a eliminação do CSA, apenas o ASA e CRB são os representantes de Alagoas na Copa do Brasil, o primeiro vai encarar o Bragantino-PA nesta quarta-feira (13), às 16h30, na casa do adversário, do outro lado o Galo pega o Brasiliense no mesmo dia e horário, também na casa do adversário. Qualquer empate classifica as duas equipes de Alagoas.

Copa do Nordeste

Em pausa no Alagoano, o CRB joga no sábado (16), contra o ABC, às 16h em pleno Frasqueirão. O outro representante alagoano, Azulão, vai encarar o Salgueiro um dia depois no Estádio Rei Pelé, às 19h30.

Primeira Edição © 2011