Fiscalizações garantem saúde do trabalhador

18/08/2018 22:38

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Visando  difundir conhecimento sobre a saúde do trabalhador e fiscalizar as condições de trabalho, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou diversas ações no primeiro quadrimestre de 2018. No total, foram 101 inspeções realizadas, 144 pareceres emitidos, quatro atendimentos médicos e assistenciais e cinco palestras educativas.

As inspeções foram realizadas em lojas magazines, empresas de engenharia, academias, fábrica de fertilizantes, hotéis, entre outros empreendimentos. As ações atendem a uma solicitação do Ministério Público do Trabalho e Emprego, da Cerest Estadual e da Vigilância Sanitária, que, como retorno, emitiram os pareceres técnicos.

Inspeções

As inspeções realizadas pela equipe da Coordenação Técnica de Proteção, Segurança e Saúde do Trabalhador, tem como objetivo analisar as condições do meio ambiente de trabalho, além de averiguar se há cumprimento ou não das Normas Regulamentadoras (NR) de segurança e medicina do trabalho.

Primeira Edição © 2011