Visita a Biblioteca estimula leitura de crianças atendidas no Cras

21/04/2018 13:09

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A leitura é uma fonte inesgotável de informação e prazer. Pensando dessa forma, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, localizado no bairro do Benedito Bentes, proporcionou ao grupo de crianças um passeio à Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, no Centro da cidade.

Com um total de 25 crianças, a visita dos pequenos ao patrimônio público foi uma ação com o objetivo de estimular a leitura e também em alusão ao “Dia Nacional do Livro Infantil”, comemorado no último dia 18.

Durante o passeio, as crianças dos dois turnos tiverem a oportunidade de conhecer e valorizar a Biblioteca Pública Graciliano Ramos e saber um pouco mais sobre sua história. Em seguida, eles tiverem tempo para escolher livros de sua preferência, participar de contação de histórias, dinâmicas e de momentos de partilha e integração.

Segundo a coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira, a atividade externa ajudou a despertar o interesse dos menores sobre a leitura e os bens que ela resulta. “Como uma data comemorativa, nós levamos a temática da leitura e exploramos como ela contribui com cada um, além de ter sido uma atividade que ajuda a motivar as crianças a lerem mais, de uma forma mais dinâmica”, disse.

Quem acompanhou o grupo de crianças do SCFV foi a pedagoga do Cras da região, Maria Katiana Menezes, que também comentou sobre o resultado do passeio. “Eles demonstravam como estavam gostando, interagiam e trocavam ideias sobre os livros que escolhiam. Atividades como essa aprimoram o interesse dos menores para a leitura. Então atingimos o que era o nosso objetivo”, disse.

Primeira Edição © 2011