Sedetur promove Destino Alagoas na Argentina

Córdoba e Buenos Aires recebem a equipe técnica da pasta para capacitação de agentes de viagens locais

25/10/2017 15:09

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Para promover o Destino Alagoas em seu principal mercado emissor internacional e atrair ainda mais turistas para o Estado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, irá cumprir agenda intensa na Argentina a partir desta quarta-feira (25). As cidades de Córdoba e Buenos Aires estão no roteiro da equipe técnica da pasta que irá capacitar agentes de viagens e participar de feiras internacionais de turismo no país vizinho.

A agenda começa em Córdoba, maior cidade da Argentina, com a Feira Internacional de Turismo da ACAV (Associación Cordobesa de Agencia de Viaje). Ainda no país, a Sedetur promove a capacitação de quatrocentos agentes de viagens sobre o Destino Alagoas e seus produtos turísticos.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que as ações no país vizinho são estratégicas para consolidação de Alagoas no mercado internacional. “Argentina é o nosso maior mercado emissor internacional. Nossa presença nas feiras e nossas capacitações por lá fazem com que a gente consiga manter os bons índices de fluxo de passageiros. Com os agentes capacitados, podemos esperar que nossa alta temporada supere os números do ano passado”, conta Rafael Brito.

Ainda na Argentina, a Sedetur, em parceria com a Embratur, leva o Destino Alagoas para uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires (FIT). O evento acontece entre os dias 28 e 30 deste mês, e contará com mais de 400 expositores do mundo todo. Na edição do ano passado, mais de 90 mil pessoas passaram pela feira.

Primeira Edição © 2011