Maceió é o destino mais vendido no Hiper Feirão

18/10/2017 14:51

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Maceió se consagrou bicampeã de vendas no Hiper Feirão de Viagens Flytour,  um dos principais eventos do setor turístico e voltado exclusivamente para o público final, realizado nas cidades de Santos e Campinas. Em seis dias de evento, foram vendidos mais de dois mil pacotes para a capital alagoana.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o resultado reflete os esforços de promoção da Prefeitura de Maceió, com seus parceiros, que vem dando resultados positivos ao longo dos últimos anos. “Por ser um verdadeiro “outlet” de vendas, onde as pessoas vão lá efetivamente para comprar pacotes de viagens, esse resultado  mostra como Maceió está bem posicionada no imaginário do brasileiro enquanto destino turístico desejado”, disse.

A Flytour é uma importante parceira do destino Maceió na emissão de turistas e o Hiper Feirão tem como objetivo ampliar a cultura da viagem pelos brasileiros. Em 2016, a feira injetou um volume de R$ 500 mil no destino, por meio da comercialização de diárias e pacotes de viagem.

Em pesquisas de outras operadoras, a exemplo da CVC, Maceió também vem se destacando como destino mais desejado do Brasil. “Ocupamos um papel de destaque como destino nordestino. Nordeste que, de acordo com pesquisas recentes do Ministério do Turismo, representa mais da metade da intenção de viagem dos brasileiros pelos próximos seis meses. É gratificante ter Maceió como um grande destaque”, afirma o secretário.

Alagoas foi o segundo estado mais vendido no Hiper Feirão Flytour, ficando atrás apenas da Bahia. O evento recebeu mais de 60 mil visitantes, reuniu empresas do setor e mais de 50 destinos nacionais e internacionais.

“Por isso a importância de se continuar investindo em promoção e realizar ações de qualificação do destino, a exemplo dos últimos quatro anos, de forma a motivar viagens e ações inovadoras, com criatividade e parcerias”, concluiu Jair Galvão.

Primeira Edição © 2011