Governo promove Destino Alagoas em Feira Internacional em São Paulo

45ª ABAV Expo Internacional conta com estande de Alagoas e reúne principais agentes da cadeia produtiva do Turismo

28/09/2017 10:21

A- A+

Ascom Sedetur AL

compartilhar:

Das praias paradisíacas do Litoral azul cristalino, passando pelas belezas do Sertão e da Caatinga aos cânions do Velho Chico. Os atrativos de Alagoas são ricos e diversos. Visando divulgar ainda mais nossos produtos turísticos, a partir desta quarta-feira (27), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está com estande na 45ª ABAV Expo Internacional que acontece em São Paulo e vai até 29 de setembro.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), o evento é essencial para articulação junto aos operadores, agentes e companhias aéreas. Por lá, a Sedetur irá encabeçar reuniões, em parceria com o trade turístico do Estado, visando concretizar ações que fomentem o turismo na alta temporada 2017/2018.

Em 2016, articulações realizadas na ABAV resultaram em números como o fluxo de passageiros internacionais em julho deste ano, que subiu 358% em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Na ABAV de 2016, nós fechamos acordos que impactaram diretamente os resultados do turismo neste ano. A exemplo do voo extra de Córdoba, dos fretamentos da CVC, dos novos voos de Guarulhos e Congonhas com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Vamos manter o mesmo ritmo pra garantir articulações importantes para próxima temporada", explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

No ano passado, a ABAV Expo reuniu aproximadamente 30 mil profissionais do setor, com mais de mil marcas expondo seus produtos, entre eles dezoito destinos internacionais e mobilizando cerca de mil profissionais da imprensa.

 

45ª ABAV Expo internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa

Data: 27 a 29 de setembro de 2017

Horário: Das 12h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Vermelho e Verde – São Paulo/SP

Primeira Edição © 2011