Dia Mundial Sem Carro: passeio encerra programação

22/09/2017 14:18

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Neste próximo domingo (24), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza uma grande atividade alusiva ao Dia Mundial sem Carro, comemorado oficialmente nesta sexta-feira (22). A ação ocorre durante o passeio ciclístico promovido pela Associação Alagoana de Ciclismo e marca o encerramento da Semana Nacional de Trânsito da SMTT.

Além do passeio ciclístico, equipes da Educação de Trânsito da SMTT estarão realizando orientações quanto ao uso correto dos equipamentos de segurança, ciclofaixas, ciclovias e os cuidados para os ciclistas ao pedalarem nas vias. “Vamos levar zumba, exercícios de alongamento, um café da manhã para os ciclistas e também falaremos da forma com a qual eles devem se comportar no trânsito”, explica Juliana Normande, diretora de Educação de Trânsito da SMTT.

Sobre o passeio

O passeio tem saída às 9h30 no estacionamento do Maceió Shopping até o Estacionamento do Jaraguá, local onde equipes da SMTT estarão aguardando os participantes para realizar as orientações.

Quem tiver interesse em participar da ação pode se inscrever por meio do site: https://www.doity.com.br/dmsc2017. Vale reforçar que, com ou sem inscrição, qualquer pessoa pode participar, mas os inscritos terão direito aos sorteios e as premiações entregues apenas aos que estiverem presentes no local.

Primeira Edição © 2011