Crianças participam de ação

14/09/2017 12:15

A- A+

Leyvson Gomes (estagiário) /Secom Maceió

compartilhar:

Desde a última segunda-feira (11), o Procon Maceió está realizando a Semana do Consumidor. As atividades são realizadas para comemorar os 27 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nesta quarta (13), aconteceu uma ação de educação de consumo com estudantes da Rede Municipal.

38dba08b-18ba-43e3-befb-7afa71aaf280

Estudantes da Escola Municipal Pio X, localizada no bairro do Prado, fizeram uma visita a um supermercado na Mangabeiras e receberam orientação do Procon sobre os assuntos que envolvem os direitos do consumidor. Durante o passeio, os alunos puderam observar alguns pontos importantes como precificação de produtos, divulgação da forma de pagamento, acessibilidade e se o estabelecimento dispõe de exemplares do CDC.

Segundo o diretor-executivo do Procon, Leandro Almeida, a visita foi importante para conscientizar os alunos a respeito dos direitos dos consumidores. “Durante uma ação como essa, a gente percebe o quanto as crianças aprendem sobre um assunto tão relevante para qualquer cidadão, como é o Código de Defesa do Consumidor. É importante informá-las, não só na sala de aula, mas na prática, como estamos fazendo aqui. Nesta visita eles já conseguem enxergar como consumidores”, disse.

Nesta quinta-feira (14), no penúltimo dia de ações da Semana do Consumidor, será realizada uma palestra no Sanduba do Careca, no bairro da Jatiúca. O bate-papo tem início às 15h e vai tratar de alguns temas referentes ao CDC. A palestra contará com a presença de membros do Procon e de funcionários do estabelecimento.

Na sexta (15), as ações serão encerradas em um seminário com o tema “Informação é a melhor proteção”, que acontece das 08h às 12h, na Escola de Governo da Prefeitura.

 

 

Primeira Edição © 2011