Obras em área de lazer são vistoriadas

Inclusão e revitalização dos espaços públicos são adotadas

12/09/2017 14:29

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira vistoriou, na manhã desta terça-feira (12), as obras de revitalização da área de lazer conhecida como Gaiolão, no Eustáquio Gomes. O local irá receber novas traves, alambrado e iluminação. Equipes de manutenção de parques e jardins também estão trabalhando no local.

Com a diminuição das chuvas, a Prefeitura tem trabalhado para devolver a normalidade para a cidade, o que inclui a revitalização dos espaços públicos. “O Gaiolão era uma solicitação antiga e muito pedida pela população do Eustáquio. A Prefeitura de Maceió incentiva a prática de esportes e a utilização do espaço público pela comunidade. As obras já estão avançadas, falta pouco para que todos possam usufruir desse belíssimo espaço”, disse o prefeito em exercício.

O bairro do Acauã também teve sua área de lazer revitalizada e entregue recentemente. “Inauguramos a nova quadra de esportes e a população nos recebeu muito bem, elogiou os serviços realizados. Isso é sinal de que as ações da Prefeitura têm surtido efeito positivo”, ressaltou Marcelo.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), tem realizado diversas ações para a recuperação dos espaços públicos. O titular da pasta, Gustavo Acioli, comentou os trabalhos desenvolvidos. “A Semds está revitalizando o Mirante de Ipioca, o totem Eu Amo Maceió, desenvolvendo intervenções na grota da Moenda, preparando a segunda horta e pomar urbanos que serão implantados na parte alta da cidade. São ações importantíssimas que engajam a população”, destacou.

Outra localidade que está recebendo os serviços do município é o Mirante Rui Palmeira, em Bebedouro. O local contará com uma nova estrutura para receber a população local e turistas, que poderão desfrutar de uma bela vista da Lagoa Mundaú.

Ainda de acordo com o secretário, todas as ações desenvolvidas pelo órgão, além de devolver os espaços públicos para a população, trabalham a consciência social e ambiental.

Primeira Edição © 2011