Maceió Marechais vence Sergipe Redentors

Partida aconteceu no último domingo, 27, no Rei Pelé. Mais de 700 torcedores acompanharam a vitória do time alagoano. Segue como terceiro colocado de seu grupo da Liga Nordeste.

28/08/2017 19:14

A- A+

Ivo Neto

compartilhar:

No último domingo, 27, o estádio Rei Pelé foi palco de uma modalidade pouco conhecida pelos alagoanos: o futebol americano. O Maceió Marechais, único representante do estado na competição, enfrentou o Sergipe Redentores pela Liga Nordeste. 

E não decepcionou. Venceu por 17 a 0, completando, assim, quatro jogos sem perder para o rival sergipano. Nos últimos confrontos foram três vitórias dos Marechais e apenas um empate. Esse resultado garantiu à equipe o terceiro lugar de seu grupo na competição. 

Aproximadamente 750 torcedores lotaram a parte das cadeiras que havia sido reservada para o evento, mostrando que o esporte tem muitos admiradores em Alagoas. 

Segundo a torcedora Kayalla Barros, a vitória veio em boa hora. “A vitória nos garantiu um suporte essencial para essa nova temporada de jogos. É lindo ver uma torcida movida por amor: aos jogadores, que dão tudo de si em campo, e ao esporte que vem conquistando um espaço até então inimaginável. Os Marechais invadiram a casa do futebol alagoano. O time ganhou do maior rival, com casa cheia, e afirmou sua capacidade de conquistar os próximos títulos”.

Além da partida em si, a estrutura do evento contava com DJ, praça de alimentação, espaço para fotos e lojinha com camisas e bonés do time. Integrantes da instituição de proteção animal Pata Voluntária venderam bebidas com toda renda revertida para os resgatados. 

O próximo jogo do Marechais pela Liga Nordeste é contra o Caruaru Wolves, no dia 17 de setembro, no Estádio Rei Pelé.

Texto de Livia Holanda

Primeira Edição © 2011