Famílias vítimas das chuvas recebem assistências

27/08/2017 13:08

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Territorial (Sedet), Mac Lira, e o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, para articular a continuidade do atendimento às famílias vítimas das chuvas.

A Semas, a Sedet e a Defesa Civil farão um levantamento, para que as famílias que de fato necessitam continuem a  receber o benefício do auxílio-moradia. De acordo com a secretária Celiany Rocha, atualmente, 1.525 famílias estão inseridas no auxílio-moradia. “Algumas dessas famílias ainda precisam da vistoria da Defesa Civil, com assinatura do termo de demolição. Essas famílias só poderão receber a terceira parcela do auxílio-moradia com esse documento em mãos, autorizando a demolição da residência”, explicou.

De acordo com Dinário Lemos, a Defesa Civil já realizou 965 vistorias nas residências em áreas de risco. É preciso também que essas famílias se dirijam a Sedet para fazer o cadastro do Programa Habitacional.

Segundo Mac Lira, 742 famílias não compareceram para fazer o cadastro da habitação. “É importante que as famílias que perderam as residências por conta das chuvas compareçam, pois terão prioridade nas entregas de novos residenciais”, disse o secretário.

Na próxima semana, os representantes das Semas, Defesa Civil e Sedet se reunirão para avaliar o levantamento realizado pelas secretarias e  programar ações conjuntas.

Primeira Edição © 2011