Unidade de Telemedicina na Rede Universitária é inaugurada

Reitora pontuou os avanços já conquistados voltados para a educação por meio da teleconferência

15/08/2017 14:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Um novo espaço para a promoção do ensino foi inaugurado nesta terça-feira (15), na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A Unidade de Telemedicina que passa a integrar a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska destacou o perfil da universidade voltado à saúde com seus cursos e unidades e pontuou os avanços já conquistados voltados para a educação por meio da teleconferência.

Maria Áurea Caldas Souto, coordenadora da unidade RUTE na Uncisal destacou que este é um momento especial para toda a universidade e para a saúde da população em geral já que “a RUTE nos dá a oportunidade de atender melhor os nossos usuários e contribuintes proporcionando também contribuir com a formação de nossos estudantes e residentes”.

Destacando a importância do momento, o coordenador nacional da RUTE, Luiz Ary Messina abordou o amadurecimento de ações dessa natureza e reforçou que os “investimentos na telemedicina beneficiam a população em diversas áreas, principalmente na saúde, quando as informações e conhecimentos chegam para todas as pessoas”.

A Unidade de Telemedicina que integra a Rede Universitária de Telemedicina – RUTE está localizada no primeiro andar do prédio sede da Uncisal.

Primeira Edição © 2011