Circuito Saúde fará atendimento itinerante a taxistas

08/08/2017 18:04

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Taxistas que estiveram na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, no Tabuleiro do Martins, nesta terça-feira (08), participaram de serviços ofertados gratuitamente no Circuito Saúde, montado em parceria do órgão com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

A taxista Luana Góes havia acabado de participar do curso ofertado semanalmente na SMTT aos profissionais e se surpreendeu com o atendimento do circuito. “Os serviços foram muito úteis porque passamos por muita coisa no dia a dia e é sempre bom verificar como está a nossa saúde”, avalia.

Outro taxista que participou do Circuito Saúde foi Cleverson Lira, que havia ido ao órgão municipal para buscar a documentação de motorista auxiliar. “Foi importante para o nosso autoconhecimento, ajudar a manter nossa longevidade e a qualidade do serviço”, destaca.

De acordo com a coordenadora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande, uma grande quantidade de taxistas tem problema de pressão alta. “Assim, decidimos trazer esse serviço de saúde para eles se cuidarem e ficarem bem para atender da melhor forma os passageiros”, explica.

O Circuito Saúde da SMTT, Sest e Senat faz parte do Dia do Taxista, comemorado em 25 de agosto. São oferecidos serviços de odontologia, psicologia e nutrição.

Quinta-feira itinerante da saúde

Taxistas receberam orientações sobre alimentação correta e impactos na rotina na saúde dos condutores

A partir de quinta-feira (10), o circuito saúde para taxistas será estendido a outros locais. A ação começa na parte alta da capital alagoana.

Na primeira quinta-feira itinerante da saúde, os pontos de táxi que contarão com a presença dos órgãos são os do Atacadão, Hospital Universitário, Bomba do Gonzaga, Maxxi Atacado, Makro, Maceió Madeiras, Posto Convém, Hiper Bompreço e Extra.

Além dos serviços de saúde, quem encontrar a ação poderá contar ainda com orientação de empreendedorismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e receberá orientações sobre cuidados no trânsito.

Primeira Edição © 2011