Prefeitura de Anadia não realizará carnaval para priorizar pagamento de servidores

Proventos foram creditados nas contas nesta quinta-feira(23). No último dia 10, prefeito liberou o pagamento do 13º salário deixado pelo ex-gestor

23/02/2017 17:10

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Levando em consideração as dívidas deixadas pelo ex-gestor, o prefeito Celino Rocha, em consenso com a sua equipe, optou em priorizar o pagamento da folha salarial e não realizar Carnaval em Anadia. No último dia 10, o prefeito autorizou o pagamento do 13º salário deixado em aberto pelo ex-gestor. "Houve um direcionamento feito pela gestão anterior, que priorizou o pagamento de fornecedores, e apenas uma pequena parcela de servidores recebeu os proventos do último mês do ano. Mas, mesmo com toda dificuldade, fizemos um remanejamento das contas e garantimos a liberação de cerca de R$130mil, referente a este pagamento”, explicou a secretária de finanças, Josivane Santos. 

Já nesta quinta-feira (23), a prefeitura liberou os salários referente ao mês de fevereiro. Anunciado anteriormente para o dia 24, desde as primeiras horas desta manhã, os servidores efetivos, comissionados e contratados, puderam se dirigir às agências bancárias para sacar seus vencimentos. "O prefeito defende que uma das marcas da sua gestão, será o pagamento dos salários do funcionalismo dentro do mês trabalhado. Na categoria da educação, os funcionários receberam seus proventos acrescidos do 1/3 de férias, já na Saúde, o salário dos servidores lotados no quadro do Hospital, Vigilância Sanitária e PSF´s, ainda não caiu, devido ao não repasse de recursos do Governo Federal. Mas, assim que for creditado nas contas do município, realizaremos imediatamente ”, pontuou a secretária. 

O prefeito destacou que compreende a importância do momento festivo para a população, entretanto, afirma que o município não dispõe de verba extra para a realização do carnaval. "Optamos pela coerência e responsabilidade e, infelizmente, será necessário sacrificar umas coisas para preservar e garantir outras. Nesse sentido, priorizamos pagar o salário dos servidores e honrar o compromisso com o funcionalismo público de Anadia", defendeu.

O gestor também reiterou que todos os esforços foram feitos para a quitação do 13º deixado pela gestão passada, "Entendemos que o salário é algo sagrado e vamos continuar nos esforçando para manter o pagamento dentro do prazo legal. Mesmo não realizando o Carnaval, os funcionários municipais vão poder aproveitar a folia de momo com dinheiro no bolso”, concluiuCelino Rocha.

 

 

Primeira Edição © 2011