Parasitas em cães e gatos

Eles não só afetam os nossos animais de estimação, mas também podem transmitir doenças aos seres humanos, especialmente para as crianças pequenas.

14/02/2017 19:46

A- A+

Fabiana Francelino

compartilhar:

Interno ou externo, mais ou menos perigosos, os parasitas em cães e gatos são um problema que não podemos ignorar. Eles não só afetam os nossos animais de estimação, mas também podem transmitir doenças aos seres humanos, especialmente para as crianças pequenas.

Quando um novo membro de quatro patas chega à família, dentre muitas outras coisas a se considerar, a  vermifugação é uma das mais importantes. Pulgas, carrapatos e vermes intestinais podem infectar não apenas os nossos animais de estimação, mas também o ambiente onde eles vivem e, inclusive, a nós.

Mas o que é desparatização, quais endoparasitas (vermes),ectoparasitas (parasitas externos como pulgas, carrapatos, etc), afetam cães e gatos. Para falar sobre o melhor método de eliminação dos parasitas, a frequência apropriada para a desparasitação do animal, a maneira correta de cuidar do ambiente e eliminar estes visitantes irritantes, indicamos a professora de Medicina Veterinária, da UNINASSAU-Centro Universitário Maurício de Nassau, Juliana Teixeira.

Primeira Edição © 2011