Estudante encontrada com haxixe no aeroporto é libertada

18/11/2016 12:34

A- A+

Leia Já

compartilhar:

O Tribunal Regional Federal 5ª Região (TRF5) concedeu habeas corpus para a estudante cearense Ana Larissa Tomé Soares, de 28 anos, presa em flagrante no último domingo (13) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Ela foi encontrada com 6,5 kg de haxixe em sua mala.

Ana Larissa foi liberada na quarta-feira (17) e já viajou ao Ceará. Na decisão do desembargador federal Cid Marconi, ele disse que foi concedida outra chance para a jovem porque mais risco à si mesma e à sociedade seria entregá-la a um sistema carcerário inapropriado à ressocialização.

Para permanecer em liberdade, a estudante precisará seguir medidas restritivas, sendo elas: comparecimento semanal em juízo na comarca de sua residência; proibição de se ausentar da comarca; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga; retomada de atividade lícita como trabalho ou curso; e uso de tornozeleira eletrônica.

Na audiência, a Defensoria Pública da União sustentou que não havia elementos concretos para a manutenção da prisão. Foram citados os argumentos de que a estudante não possui antecedentes crimes; não houve violência ou grave ameaça no crime; que ela tem 18 anos e possui uma criança de quatro anos; não apresenta risco de fuga; não é uma pessoa perigosa; e colaborou com a Justiça. 

Segundo a Polícia Federal, Ana Larissa informou que um presidiário do Ceará fez a proposta de transporte da droga por R$ 10 mil. A identidade do indivíduo não foi revelada.

Primeira Edição © 2011