Maceió participa de Congresso de Transporte Público

23/07/2016 10:25

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Em novembro deste ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió participará do XIX Congreso Latinoamericano de Transporte Público Y Urbano (Clatpu), que ocorrerá em Montevidéu, capital do Uruguai. Dentro do tema “Novas tecnologias, eficiência e sustentabilidade no transporte para benefício das cidades”, o órgão maceioense apresentará as ações executadas desde 2013 que priorizaram o transporte coletivo na capital alagoana.

Diante do cenário político-econômico nacional, a SMTT de Maceió realizará uma apresentação no congresso com o título de “A reorganização do sistema de mobilidade por ônibus através de ações de baixo custo: o caso de Maceió/AL”.

A palestra abordará o planejamento da Licitação do Transporte Público, a implantação das faixas exclusivas, que priorizaram o transporte coletivo nas principais vias da cidade, além da integração temporal e da bilhetagem eletrônica.

Para a assessora de Transportes Urbanos da SMTT, Fernanda Cortez, apresentar o caso de Maceió em evento de grande porte, como o Clatpu, materializa o compromisso da Prefeitura com a melhoria da mobilidade urbana. “É um grande reconhecimento pelos esforços executados diante das dificuldades enfrentadas nos tempos atuais e dos desafios encontrados, mas que agora já têm evoluído para melhora substancial”, detalha a assessora.

Primeira Edição © 2011