Prefeitura entrega cadeiras motorizadas à Adefal

26/06/2016 15:44

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde José Thomaz Nonô participam, na próxima segunda-feira (25), da entrega de 30 cadeiras de rodas motorizadas à Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). O evento acontece no estacionamento da entidade, a partir das 9h. Somente esse mês, o Ministério da Saúde remeteu para Alagoas mais de 60 cadeiras de roda, perfazendo um total de quase cem equipamentos, todos adquiridos com recursos do SUS.

As cadeiras de rodas foram adquiridas com recursos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC). Os contemplados com as cadeiras motorizadas passaram por uma triagem para que os equipamentos fossem adaptados as necessidades dos beneficiados. O presidente da Adefal, João Ferreira Lima também participará da entrega.

O FAEC é um componente do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade. Nele estão os recursos para custeio dos procedimentos regulados pela Central Nacional de Regulação da Alta Complexidade (CNRAC); transplantes e procedimentos vinculados; ações estratégicas ou emergenciais, de caráter temporário e implementadas com prazo pré-definido e novos procedimentos que não possuam parâmetros para permitir a definição de limite de financiamento.

Primeira Edição © 2011