Primeiro voo regular para Argentina é lançado em Maceió

20/03/2016 10:12

A- A+

Ascom Semptur

compartilhar:

Em uma cerimônia realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta, a operadora Gol Linhas Aéreas oficializou o lançamento do voo direto Maceió-Buenos Aires que será operado a partir do dia 26 de março e terá frequência semanal. O secretário de Promoção do Turismo de Maceió, Jair Galvão, ressaltou que a conexão abre as portas do mercado sulamericano que ainda pode se expandir.

“É um momento muito confortável para os argentinos viajarem para o Brasil por conta do câmbio. Já temos um relacionamento muito saudável com esse público, mas é importante lembrar que esse é o primeiro voo regular, o que traz muitas perspectivas e oportunidades para ampliar o intercâmbio com o país. A Gol está nos dando a chance de intensificar esse relacionamento”, disse Galvão.

Em fevereiro deste ano, Maceió recebeu 4.291 argentinos. O secretário acredita que a perspectiva é bastante positiva para o ano. “Estamos assumindo o compromisso, junto com o Estado de Alagoas, de intensificar as ações de divulgação na América Latina, com planos de mídia, organização de press trips (viagem de imprensa) e fam tours (viagens de operadores) e outras ações direcionadas”, completou Jair Galvão.

Na solenidade, que ocorreu nesta sexta-feira (18), o gerente do segmento de lazer da empresa Gol, Roberto Wagner, afirmou que mercado alagoano é muito importante para a companhia e destacou o diferencial da empresa.  “Ficamos felizes de poder oferecer mais essa conexão para o destino com tarifas competitivas, pontualidade e tecnologia inovadora”.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Sedetur, Helder Lima, a redução do ICMS do querosene deve trazer novos voos internacionais para o destino em breve. “Nossa proposta é reduzir ainda mais esta taxa para nos tornarmos o Estado mais atraente para as companhias aéreas brasileiras”, disse o dirigente.

O voo

O trecho já está disponível para compra, no site da empresa. O voo partirá todos os sábados do Aeroporto Zumbi dos Palmares, fará uma rápida escala em Salvador e segue para Buenos Aires, completando o percurso em 5h50 de viagem

Primeira Edição © 2011