Combate ao Aedes Aegypti exibe equipamentos engajados

20/03/2016 09:16

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Os equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também estão engajados na mobilização que visa esclarecer as famílias de Maceió sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti – o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Grande parte das mobilizações está acontecendo nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), onde os usuários participam dos mutirões educativos.

Na parte alta do município, no bairro do Benedito Bentes, as crianças e os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Cidade Sorriso participaram, esta semana, de uma oficina temática sobre saúde. O objetivo era o repasse de informações sobre os cuidados que as famílias devem ter, dentro de casa, para evitar focos do mosquito.

“Assim como acontece com as lições sobre inclusão social, quebra de preconceitos e as demais informações sobre os Direitos Humanos que são repassadas, todos os dias, dentro das nossas unidades, continuamos formando multiplicadores de lições sociais, só que desta vez com a atenção à saúde. O que nós queremos é que esses jovens apliquem, dentro de casa, todos os cuidados repassados nas nossas oficinas e evitem a proliferação do Aedes”, disse Celiany Rocha, secretária de Assistência Social de Maceió.

Ainda na oficina do Cras Cidade Sorriso, os adolescentes confeccionaram cartazes que continham mensagens de alerta sobre os perigos das doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Ao final, eles conferiram se as características do boneco condiziam com os traços reais do mosquito. A mesma atividade também aconteceu no Cras Selma Bandeira.

Os demais grupos do Serviço de Convivência, que contemplam mulheres, idosos e gestantes, também participam da mesma mobilização. Além dos Cras, os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e as unidades de acolhimento da Rede Socioassistencial da capital também estão envolvidos na causa.

Primeira Edição © 2011