Construção de viaduto da ‘Rotatória da PRF’ ainda é incerto

Município e órgãos federais tentam minimizar caos no trânsito previsto para final do ano

11/12/2014 13:07

A- A+

Redação

compartilhar:

Um projeto com o objetivo de desafogar o caótico trânsito no trecho entre as BRs 104 e 316, conhecida como ‘Rotatória da PRF’, alusão ao posto da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), na parte alta de Maceió, começou a ser elaborado por equipes de técnicos da Polícia Rodoviária Federal, (PRF/AL), Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Alagoas, (Dnit/AL) , Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, (SMTT), e  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

Nesta sexta-feira, (11), representantes dos órgãos envolvidos estiveram reunidos com o prefeito Rui Palmeira, (PSDB), que adiantou ter pressa para minimizar os problemas enfrentados por motoristas que chegam ou deixem a cidade.

Até o final deste mês, com as festividades de final de ano, será colocado em pratica um esquema experimental a fim de reduzir os efeitos do caos.

Outro projeto que vai beneficiar para desafogar o fluxo de carros no trecho é a inauguração dos cerca de 2 quilômetros da Avenida Paulo Holanda, que vai acontecer no inicio do próximo ano.

Mas na opinião da superintendente da PRF no Estado, Vera Lúcia Pretto Cella, somente quando for construído o viaduto, na ‘Rotatória da PRF”, todos os problemas serão solucionados. O superintendente do Dnit, Fernando Fortes esclareceu que o anteprojeto da obra já foi feito e encaminhado para o Dnit em Brasília, onde técnicos do órgão analisam a fim de encaminharem para o processo licitatório.

Primeira Edição © 2011