Sima reestrutura serviços de iluminação

06/12/2014 13:04

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A reestruturação do parque de iluminação da cidade segue a todo vapor. Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), iniciou os serviços no bairro Antares, na parte alta da capital. Na localidade, nesse primeiro momento, o órgão vai recuperar e instalar iluminação em 30 ruas. Mais de 160 novas luminárias serão somadas ao local.

As ações articuladas pela Sima, segundo o balanço do órgão, já somam mais de 50 mil atendimentos à população. Cerca de 17.500 novas luminárias foram instaladas em ruas e avenidas, além da recuperação da iluminação de espaços de lazer em diversos bairros. Os números correspondem aos serviços realizados em Maceió desde o início da atual gestão do Executivo Municipal.
 

De acordo com o titular da Sima, Ib Brêda, os serviços de iluminação estão sendo promovidos em toda a cidade de Maceió. “Estamos com equipes diariamente atendendo as chamadas demandadas pelo nosso call center, além da execução do cronograma de trabalho da Sima que tem atendido toda a cidade”, disse ele.

“Quando assumimos a gestão da pasta, realizamos um levantamento da estrutura da iluminação pública de Maceió e constatamos inúmeras deficiências. A partir daí, iniciamos um grande trabalho que tem beneficiado a população como um todo. Estamos trabalhando para levar luz às vias e espaços públicos, o que na prática, significa qualidade de vida e segurança para o maceioense”, destacou Brêda.

Disque Luz

Para requerer os serviços da Sima, o maceioense tem disponível o Disque Luz  (0800 031 9055). Para efetivar a solicitação, é preciso ligar de um telefone fixo. Por meio do Disque, a população pode solicitar a instalação, reparo ou reposição de luminárias, informar sobre a existência de postes danificados ou se as luminárias estão permanecendo acesas durante o dia. É importante que o solicitante informe o endereço exato do local que deverá receber os serviços.

Primeira Edição © 2011