Conselho Tutelar da Região Administrativa III ganhará nova sede

11/09/2014 04:27

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nos próximos dias, o Conselho Tutelar Região Administrativa III – que abrange os bairros do Farol, Canaã, Pitanguinha, Santo Amaro, Pinheiro, Jardim Petrópolis, Gruta e Ouro Preto – ganhará uma nova sede. A nova estrutura está sendo providenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para prestar melhores atendimentos para a população.
 
A nova sede do Conselho Tutelar Região Administrativa (RA) III funcionará na Rua Coronel Lima Rocha, n° 814, no bairro do Pinheiro, próximo ao Cepa. Atualmente, a Semas possui sete unidades do Conselho Tutelar na capital alagoana. O prédio conta com salas amplas, para os conselheiros atenderem individualmente os usuários, sala para reunião e novo mobiliário.
 
Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, garantir uma boa estrutura de trabalho aos Conselhos Tutelares é uma das metas da gestão do prefeito Rui Palmeira. “Estamos trabalhando para que cada vez mais os usuários da Assistência Social sejam bem recebidos e atendidos, com maior conforto e comodidade possíveis. Para isso, estamos buscando melhorar as condições de trabalho aos nossos conselheiros. Desta forma, fortaleceremos a rede municipal de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente no município”, disse Celiany Rocha.
 
Segundo o presidente do Conselho Tutelar RA III, Cassio Tadeu da Silva, a nova sede beneficiará não só usuários, mas também os conselheiros, pois trabalharão na própria região administrativa. Atualmente, o Conselho funciona no bairro de Bebedouro, juntamente com o Conselho Tutelar Região IV.
 
“Irá melhorar consideravelmente o acesso para os usuários que fazem denúncias pessoalmente, visto que a sede se localizará numa área centralizada da região. O mobiliário novo já chegou. Estamos nos articulando para que a inauguração oficial seja feita no mês de outubro, que é o mês da criança”, destacou Cassio Tadeu.
 
A Prefeitura de Maceió vem trabalhando para fortalecer a rede de proteção de crianças e adolescentes da capital. Dois novos conselhos foram criados, em 2013, após o desmembramento de duas unidades de Conselho Tutelar – regiões III e IV e V e VI – que acumulavam regiões de abrangência. Com o desmembramento, dez novos conselheiros tutelares foram empossados para melhor atender demanda das regiões. Passando o Município a contar com 35 conselheiros tutelares atuando em Maceió.
 
Além de pessoal, as sedes dos Conselhos Tutelares receberam kits com carros e equipamentos. Os kits foram adquiridos em parceria com o governo federal.

Primeira Edição © 2011