Instalação de GPS nos ônibus é prorrogada por mais 30 dias

Equipamento vai facilitar localização e monitoramento dos veículos.

04/09/2014 05:12

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) prorrogou, por mais 30 dias, o prazo para as empresas de ônibus instalarem os aparelhos de GPS nas frotas ativa e reserva que operam na capital. O decreto, estabelecido por meio da Portaria nº 290, entrou em vigor nessa terça-feira (02), após publicação no Diário Oficial do Município (DOM).
 
De acordo com a portaria, a data foi prorrogada devido à complexidade que as empresas estão enfrentando na instalação do equipamento de monitoramento dos veículos.
 
A instalação do GPS tem o acompanhamento da Diretoria de Planejamento e Engenharia de Tráfego da SMTT. No entanto, as empresas de ônibus são responsáveis pela instalação do aparelho.
 
A implantação do equipamento tem a finalidade de disponibilizar à população dados sobre a localização do transportes público coletivo, por meio do monitoramento dos veículos. Após a instalação, a SMTT adotará um sistema de informação em tempo real para os usuários de ônibus. Ao total, 690 veículos de seis empresas de ônibus receberão os aparelhos GPS.

Primeira Edição © 2011