Reeducandas do presídio Santa Luzia participam de dia de beleza

Ação funcionou como premiação por bom comportamento, resgatando a autoestima das custodiadas

02/09/2014 14:35

A- A+

Ascom Seris

compartilhar:

As custodiadas do presídio Santa Luzia tiveram um dia de beleza nesta terça-feira (2), tendo acesso a serviço de um verdadeiro salão de beleza. A ação aconteceu no espaço multieventos da unidade, no complexo prisional, e foi uma parceria entre a Associação de Proteção e Assistência Carcerária (Apac) e a Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAP). O dia de beleza visa resgatar a autoestima das custodiadas, além de promover um momento de descontração e relaxamento.
 
Durante a ação, oito cabeleireiras participaram como voluntárias, realizando procedimentos como coloração, relaxamento e escova. Entre as reeducandas, foi dada prioridade o atendimento para as que têm bom comportamento.
 
Para a gerente-geral da unidade, Ludmila Macedo, momentos como este são fundamentais para melhorar o ânimo de qualquer mulher, independente da idade. “Estamos promovendo este momento para as internas que precisam de estimulo, para que possam a partir daí se sentirem  bonitas e valorizadas. Isto é independente da idade, aqui estão participando desde jovens até senhoras. A ação também é uma forma de compensação pelo bom comportamento”, afirmou Ludmila.
 
A reeducanda Gilvanete dos Santos, 45 anos, passou por uma mudança de visual. Após o procedimento de relaxamento, ela disse ela disse que graças ao novo visual está se sentindo renovada. “Estou feliz com o novo visual, estou me sentindo bem mais bonita, só tenho a agradecer por poder participar de momentos como este”, disse. 

Primeira Edição © 2011