SMTT registra mais de 400 acidentes de trânsito em agosto

01/09/2014 13:30

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou, no mês de agosto, 414 acidentes em diferentes regiões da capital, com maior índice de ocorrências nas avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo. O número contabilizado pelo setor de Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT) é 243% superior em relação ao ano de 2013, que teve o atendimento de 170 ocorrências no mesmo período.
 
Uma das causas para o aumento da estatística, segundo a SMTT, é a realização do levantamento de dados nos locais de acidentes – a chamada perícia.  Em março deste ano, a Superintendência passou a atender os acidentes em toda Maceió ao invés do Detran/Al, além da SMTT realizar a fiscalização na Avenida Menino Marcelo – mais conhecida como Via Expressa – por meio de um convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que antes fazia a fiscalização. Com isto, consequentemente a Superintendência ampliou os locais para atendimento de ocorrências.
 
Outra localidade com alto índice de acidentes foi a Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta, e os carros continuam sendo os mais envolvidos em difenrentes colisões. Segundo a Superintendência, uma equipe é acionada para os locais de ocorrências em que 90% dos acidentes são gerados por imprudência do pedestre e do condutor que dirige com falta atenção, além do desrespeito à sinalização.
 
Apesar do aumento de colisões, comparado ao ano anterior, a SMTT registrou uma diminuição de vítimas em acidentes de trânsito na capital durantes esses oito meses: a maioria da vítimas não teve maiores complicações, ou seja, sem gravidade. No entanto, em agosto deste ano, em 17% dos acidentes houve registro de feridos, também por motivo de atropelamento. A SMTT atendeu 14 ocorrências diariamente, sendo dois com vítimas, em média.

Primeira Edição © 2011