Primeira edição do Fashion Art Business (FAB) destaca moda alagoana independente

Inscrições são gratuitas e devem ser confirmadas por e-mail

06/06/2014 11:15

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com a proposta de movimentar a moda local independente, propor debates sobre negócios e fomentar as discussões sobre a comunicação nesse segmento, a Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), em parceria com a agência In Mídia e a revista DUE, lança o I Fashion Art Business (FAB). O evento está programado para os dia 10 e 11 de junho, a partir das 17h, no auditório da FITS, no bairro de Cruz das Almas.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser confirmadas pelo e-mail inscricao.fab@gmail.com, com o envio de nome completo, RG, telefone e ocupação. Serão disponibilizadas 300 vagas por dia de evento. Para esta primeira edição, a programação vai promover desfiles de marcas e estilistas alagoanos como La Gaveta, Corpo Leve e Nathália Amaral, além de apresentar cases de sucesso, palestras e mesas redondas sobre temas como consultoria de imagem, produção de conteúdo e blogs de moda.
 
Para o coordenador do curso de Comunicação Social da Fits, Raphael Araújo, os cenários educacional e profissional necessitam de um caminho inovador, por isso a ideia de lançar esse evento pioneiro que, além de promover a beleza estética, busca provocar o senso crítico e ensinar sobre o cenário da moda alagoana. “O FAB tem uma importância grandiosa para para os nossos alunos e para os interessados no tema. Nós sabemos dessa carência que há em torno de ações que fomentem a moda alagoana, principalmente as que contemplem também o bom conteúdo de moda. E é justamente essa lacuna que nós vamos preencher a partir de agora”, defende o coordenador.
 
A jornalista e sócia da In Mídia Tayana Moura reafirma a necessidade de provocar discussões e levar conhecimento sobre moda e comunicação ao público em geral, sobretudo aos que já são entusiastas dos temas. “Este evento se apresenta como um evento de programação bem variada, sobretudo para proporcionar o acesso à informação aos que se interessam pelas temáticas principais. Hoje estamos inseridos em um contexto em que não há como dissociar moda e comunicação, principalmente em tempos de auge das redes sociais e do webjornalismo”, endossa a jornalista, palestrante convidada do segundo dia de evento.
 
Publicitária à frente da Revista DUE, que há 3 anos leva conteúdo de qualidade aos alagoanos, Valná Dantas entende que essa é uma fase de reflexão sobre o consumismo, seja de produtos, seja de informação. "Somos quase atropelados, diariamente, por informações sobre moda e looks do dia, sem falar em novos blogs surgindo diariamente e o consumismo aflorando cada vez mais. Mas, em todo esse contexto, existe conteúdo? Existe consciência? É sobre isso que também precisamos discutir", observa Valná, que divide com Tayana uma palestra sobre produção de conteúdo no dia 11/06.
 
Mais detalhes do evento na fanpage oficial da FitsCom no Facebook (https://www.facebook.com/fitscom) e no Instagram @fitscom.
 
Confira a programação geral do FAB:
 
DIA 10/06 / terça-feira
 
16h - Coquetel de lançamento
 
17h às 18h – Painel de consultoria de imagem com  Milla Pedrosa, Ana Brigida e Renata Pires
18h – Desfile da marca Boogie Woogie
 
18h30 – Case de sucesso com Taynara Pretto, da marca El Patio
 
19h – Desfile da marca La Gaveta por Marcela Tenório
 
19h30 às 20h30 – Case de sucesso com Herbert Loureiro
 
20h30 – Desfile e case de sucesso de Nathália Amaral
 
21h30 - Encerramento
 
DIA 11/06 / quarta-feira
 
17h às 18h – Painel de conteúdo para blog de moda com Kaká Marinho, Dani Pompe e Jennifer Albuquerque
 
18h às 18h30 - Desfile da marca de Gustavo Boroni
 
18h30 às 19h - Case de sucesso com Rodrigo Montenegro, da Mammoth Store e Blackhill consultoria de marcas de luxo
 
19h às 20h - Produção de conteúdo e Assessoria de Moda com Valná Dantas (Revista DUE) e Tayana Moura  (In Mídia)
 
20h às 20h30 - Case de sucesso com Endy Mesquita
 
20h30 às 21h - Desfile da marca Marina Ferro Handmade
 
21h às 21h30 - Case de sucesso com Manu Mortari, da Allegra Store
 
21h30 às 22h –  Desfile da marca Corpo Leve
 
22h - Encerramento

Primeira Edição © 2011