Taffarel diz que “bordão corneta” de Galvão ficou eternizado na Turquia

09/02/2014 09:27

A- A+

Uol

compartilhar:

Quem não se lembra do famoso “Sai que é sua, Taffarel”, que ficou eternizado por Galvão Bueno quando o goleiro fazia uma grande intervenção ou defendia um pênalti? O bordão não é lembrado apenas no Brasil, mas também na Turquia, onde Taffarel atuou no Galatasaray e hoje trabalha como preparador de goleiros. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o ex-goleiro disse que a frase atravessou fronteiras e ganhou novo idioma. “Ouço os torcedores na rua gritando em turco “sai que é sua, Taffarel''.

Em 2012, em entrevista ao programa “Altas Horas”, da TV Globo, Galvão Bueno explicou a origem da frase. Segundo o narrador, era uma espécie de cornetar o atleta. “O desgraçado não saía do gol. Teve um jogo que a bola passou e eu falei ‘sai que sua, Taffarel’, que queria dizer ‘vai na bola, pelo amor de Deus.”

Taffarel atuou no Galatasaray entre 1998 e 2001, conquistando títulos importantes como Copa da Uefa e a Supercopa Europeia em 2000, se tornando ídolo da equipe. “Quando cheguei aqui, fiquei impressionado. Era o paraíso, todos me tratando bem”, disse. Hoje, o ex-goleiro mora na sede do clube e tem grande prestígio entre funcionários e torcedores.

O volante Felipe Mello, que joga no Galatasaray, confirmou a popularidade do brasileiro. “O “Taffa” manda aqui. Ganhou tudo. Tem um carisma enorme. Onde vai tira mais foto que a gente que é jogador”, afirmou o jogador.

Primeira Edição © 2011