Governo volta a ser tema de discussão na Assembleia Legislativa

Com eleição da mesa diretora suspensa, Estado volta a ser tema de debates na Assembleia Legislativa

26/11/2013 13:48

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Com a ordem judicial que suspendeu a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o Governo voltou a ser tema de discussões na Casa de Tavares Bastos. Tudo começou com o deputado Gilvan Barros (PSDB) que parabenizou o Estado pela construção de novo presídio em Girau do Ponciano.

Dando ênfase ao discurso, o deputado Joãozinho Pereira (PSDB) disse que nunca viu tanto investimento em Segurança Pública. "Não podemos fechar os olhos e ver os avanços nesta área comparado ao passado".

Rebatendo a fala, Antonio Albuquerque colocou que a realidade é diferente: " No interior do Estado vemos crimes bárbaros toda semana, com requintes de crueldade, outros de pistolagem".

Seguindo a linha de críticas, o deputado Judson Cabral (PT) falou da construção do presídio e os gastos para a sua obra e manutenção. "Não vejo méritos em inaugurar um novo presídio. Não estamos ressocializando, apenas acomodando", expôs. Ele ainda lamentou a falta de investimentos nas áreas de Educação e Saúde: "No lugar de remediar deveria se prevenir que cidadãos chegassem à beira da marginalidade".

Primeira Edição © 2011