Dilma participa de cerimônia para Jango

Restos mortais de Jango foram exumados em São Borja para esclarecer se ele foi ou não envenenado durante o exílio em 76 na Argentina

14/11/2013 12:14

A- A+

BandNews FM

compartilhar:

A presidente Dilma Rousseff participou, nesta quinta-feira, da cerimônia para receber o corpo do ex-presidente João Goulart, deposto no Golpe de 64.

No Twitter, Dilma disse que hoje é um dia de encontro do Brasil com a própria história e de consolidação da democracia.

Os restos mortais de Jango foram exumados em São Borja, no Rio Grande do Sul, para esclarecer se ele foi ou não envenenado durante o exílio em 76 na Argentina. Os trabalhos duraram cerca de 18 horas e meia, e envolveram 12 profissionais. Um dos integrantes da equipe que exumou o corpo de Jango foi João Marcelo Goulart, neto do ex-presidente.

A perícia teve inspeção ocular do mausoléu, coleta de amostras de gases no interior da sepultura e a exumação dos restos mortais. Os itens serão analisados nos laboratórios da Polícia Federal, em Brasília, que será responsável pela coleta das amostras para todos os exames.

Em nota, a Secretaria de Direitos Humanos agradeceu a “confiança que a família depositou no governo brasileiro para articulação e realização da exumação”. 

Primeira Edição © 2011