Eleição para nova Mesa Diretora da ALE é cancelada para próxima semana

Número de parlamentares foi insuficiente para votação. Apenas um chapa está inscrita.

12/11/2013 13:53

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Ficou adiada para a próxima semana a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Na sessão desta terça-feira (12) apenas onze parlamentares compareceram à Casa de Tavares Bastos, não havendo número suficiente para a votação.

No início, a presidente interina, Flávia Cavalcante (PMDB), adiou os trabalhos para conversas entre as lideranças partidárias. Após uma hora, os deputados voltaram e encerraram os trabalhos. "A Casa está vivendo um momento difícil e não temos números suficiente para realizar a votação", disse.

Ela aproveitou a imprensa que estava presente e fez um apelo ao Ministério Público Estadual (MPE/AL): "Pedimos que os computadores confiscados sejam devolvidos para continuarmos os trabalhos administrativos para que nenhum servidor seja prejudicado".

Até o fim da sessão, apenas a chapa do deputado Judson Cabral (PT) estava inscrita. "Só temos ele inscrito para o cargo de presidente, as outras função estão vagas", completou Flávia.

Continuam afastados por decisão judicial os ex-membros da Mesa Diretora da ALE os deputados: Fernando Toledo (PSDB), Antonio Albuquerque (PT do B), Sérgio Toledo (PDT), Jota Cavalcante (PDT), Maurício Tavares (PTB), Marcelo Victor (PTB), Marcos Barbosa (PPS) e Dudu Hollanda (PSD).

Primeira Edição © 2011