Justiça determina afastamento do prefeito de Anadia

Prefeito diz que vai recorrer da decisão; em seu lugar assume Ana Lúcia Fidélis

31/10/2013 04:48

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

O juiz Helestron Silva da Costa, acatou o pedido formulado pelo Ministério Público Estadual e determinou na tarde desta quarta-feira (30), o afastamento do Prefeito de Anadia José Augusto Rocha. A vice-prefeita Ana Lúcia Fidéllis, assumirá o executivo municipal.

MP pede afastamento de prefeito e vice-prefeito de Anadia

Em nota, através de sua assessoria, o prefeito afastado José Augusto anunciou que vai recorrer.  “Sabemos que o direito tem várias interpretações e tenho total respeito e admiração pelo juiz Helestron Costa, mas, como não poderia deixar de ser, iremos recorrer da decisão, pois tenho responsabilidade com a cidade e os cidadãos Anadienses que me elegeram. Acredito na justiça e a vontade do povo há de ser respeitada”, declarou.

Na semana passada, em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça de Anadia pediu à Justiça liminar que afasta José Augusto Rocha Souza e Ana Lúcia Fidelis Amorim César dos cargos de prefeito e vice-prefeita do Município, respectivamente. 

Os gestores são acusados de nomear centenas de servidores públicos para cargos comissionados, de forma ilegal e com o objetivo de obter vantagens eleitorais. A Promotoria de Justiça de Anadia constatou que a Prefeitura havia contratado 77 servidores em 2009; 17, em 2010; 90, nos últimos três meses de 2011; e 204, em 2012, ano de eleições municipais, mesmo sem a necessidade de tantos cargos de comissão.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) também cobrou a rescisão de todos os contratos temporários firmados pela Prefeitura Municipal.

Primeira Edição © 2011