Após protesto, Semed promete pagar transporte escolar

Serviço será regularizado nesta quarta-feira, segundo Secretaria

02/07/2013 08:28

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) enviou uma nota para a imprensa na manhã de hoje (2) informando que o pagamento dos fornecedores de transporte escolar à empresa MLTT será efetuado nesta quarta-feira (03) e o serviço será regularizado na mesma data.

No início da manhã, um grupo de moradores do distrito de Ipioca, no Litoral Norte de Alagoas, bloqueou um trecho da rodovia AL-101 Norte provocando um grande congestionamento no trânsito da região.

Foram queimados pneus e galhos de árvores na pista nos dois sentidos da via e muitos veículos foram impedidos de passar pela localidade.

Os moradores reclamaram que estudantes estavam sem transporte escolar há pelo menos quatro meses. Eles pediram ainda a construção de uma nova escola no distrito de Ipioca.

Ainda segundo a Semed, ao assumir a gestão a Secretaria de Educação de Maceió, a Prefeitura verificou que os pagamentos dos serviços de transporte escolar eram feitos de forma indenizatória, o que é irregular, e que a licitação para a legalização dos serviços de transporte está em andamento.
 

Primeira Edição © 2011