Presidente do TJ recebe representantes do Movimento Passe Livre

Objetivo era discutir a tarifa do ônibus, mas reunião foi remarcarda para segunda-feira (01)

27/06/2013 15:43

A- A+

Ascom TJ/AL

compartilhar:

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), no prédio da Corte estadual, manifestantes do Movimento Passe Livre. O objetivo do encontro era discutir as reivindicações relativas ao aumento da passagem do ônibus, atualmente fixada em R$ 2,30, mas pauta da reunião não chegou a ser concretizada, porque a pedido dos representantes do movimento, a discussão foi remarcada para próxima segunda-feira, 1º de julho, às 11h, na sede do TJ, no Centro de Maceió.

 Segundo o chefe do Judiciário, a Justiça alagoana está de portas abertas para ouvir a população e reconheceu a legitimidade do movimentos que têm acontecido em todo país. “Essa pressão é legítima. Demonstra o incorfomismo da população com as deficiências nas áreas públicas vitais. O povo vai às ruas, fala e reivindica”, opinou.

 Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente do TJ, Tutmés Airan de Albuquerque, o juiz auxiliar da presidência, Diógenes Tenório e a secretária especial da presidência, Josete Pituba.

Aumento da passagem

Está pautado para o próximo dia 02 de julho, terça-feira, a apreciação do pedido de aumento da tarifa do transporte coletivo para R$ 2,85. O desembargador James Magalhães de Medeiros, relator do processo, convocou, nas últimas semanas, uma audiência de conciliação. Porém, segundo o presidente do TJ, o cenário mudou depois das desonerações feitas pelo executivo estadual, municipal e governo federal, sendo necessário novos cálculos e análises.

Primeira Edição © 2011