PSB monta chapa e pode lançar Toledo para governo ou Senado

Partido também quer filiação do tucano Inácio Loiola; Kátia Born já prepara chapas para federal e estadual

17/06/2013 06:22

A- A+

Primeira Edição

compartilhar:

A direção executiva do PSB aprovou a filiação do deputado federal Alexandre Toledo, que ainda vai decidir se deixa o PSDB correndo o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Segundo Kátia Born, presidente regional da legenda socialista, Toledo vem negociando há mais de um ano sua transferência e, agora, representa uma opção para a corrida ao governo do Estado.

Born disse considerar Alexandre Toledo um político muito progressista, com visão avançada, e afirmou que a campanha dele em Alagoas, juntamente com a de Eduardo Campos para presidente da República, colocará o PSB como importante alternativa para o eleitorado alagoano, “Ele (Toledo) está querendo se inserir dentro de um projeto nacional, e temos que admitir que isso é importante para o PSB”, reforçou.

LOIOLA

Além de Alexandre Toledo, o PSB tenta viabilizar a filiação do deputado estadual Inácio Loiola Divulgação(PSDB), cuja migração também obteve o respaldo das executivas estadual e municipal do partido (10). “Para a gente do PSB a vinda do Loiola é muito significativa porque no Sertão nosso partido já teve presença expressiva e com essa aquisição volta a ter um crescimento grande naquela região”.

Ela revelou que o PSB planeja lançar candidatos próprios a todos os cargos, daí o trabalho de reorganização da legenda, que possui diretórios em mais de 70 municípios. “Estamos renovando esses diretórios municipais, reunindo a executiva estadual, porque tem muita gente querendo vir ao partido para disputar a eleição de deputado estadual, mas estamos avaliando esse quadro”.

DivulgaçãoKátia disse que o partido já tem alguns nomes consagrados, como Silvano Barbosa, Lobão, Rafael Pereira (vice-prefeito de Taquarana) e Alberto Sextafeira, razão porque é preciso cautela na chegada de novos nomes com pretensão de candidatura. “Se você traz três ou quatro deputados estaduais, isso pode atropelar a candidatura desses nossos futuros parlamentares. Estamos trabalhando com muito cuidado até setembro”.

SENADO

Quanto à candidatura ao Senado, Born revelou que o governador Teotonio Vilela tem dito que não será candidato a senador, mas o desejo do partido é que ele seja candidato, embora essa não seja uma preocupação para agora. “Se o governador se candidatar, muda um pouco o quadro majoritário que estamos projetando, mas o fato é que estamos preparando o partido para a batalha majoritária, seja governador, seja senador”.

- Alexandre Toledo – acrescentou – poderá ser nosso candidato a governador ou a senador. Nossa meta é trabalhar a majoritária, eleger dois deputados federais e três estaduais.
Em relação a uma provável candidatura sua, Kátia Born salientou que isso vai depender do que vier a acontecer a partir de março de 2014. “Estou à disposição de Alagoas”, disse.

Eduardo Campos deve visitar Alagoas em julho

O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), em campanha antecipada à sucessão da presidente Dilma Rousseff, deverá vir a Alagoas agora em julho, segundo adiantou ao Primeira Edição a presidente estadual do PSB, Kátia Born

- Eduardo tem uma visão muito transformadora do Brasil, ele sabe que para o país crescer é preciso investir na sua juventude, na sua intelectualidade e na sua infraestrutura. E é isso que tem feito como governador de Pernambuco, com resultados que o credenciam a concorrer à presidência da República, preparado que está para governar o País – disse Kátia Born, atual titular da Secretaria Estadual da Mulher. 

Em relação às chances de Campos no processo sucessório presidencial, Kátia Born arrisca uma previsão: “Não discuto segundo turno, não agora, pois essa é uma discussão para depois. Mas aposto que vamos, sim, para o segundo turno”.




 

Primeira Edição © 2011