Saúde municipal é debatida entre vereadores

Na ocasião, Chico Filho comentou sobre a sua participação na reunião que discutiu o impasse de ambulantes na SMCCU

15/05/2013 15:34

A- A+

Redação

compartilhar:

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (15) os vereadores Cleber Costa, Wilson Júnior, Marcelo Gouveia, Antônio Hollanda, Davi Davino, Silvania Barbosa, Silvanio Barbosa, Chico Filho, Zé Márcio, Eduardo Canuto, Kelmann Vieira, Dudu Ronalsa, Heloísa Helena e Silvio Camelo estiveram presentes na Câmara Municipal de Maceió.

Entre as pautas discutidas durante a reunião, o vereador Zé Márcio lamentou a falta de informação do Poder Executivo, pelo fato de não ter sido convidado para participar da 5ª Conferência das Cidades em Maceió.

Na ocasião, Chico Filho comentou sobre a sua participação na reunião que discutiu o impasse de ambulantes na SMCCU. Logo após, Dudu Holanda ressaltou que a Secretaria do Abastecimento também vem pensando numa solução para o problema.

Heloísa Helena está na expectativa por acordo entre camelôs e lojistas. A vereadora aproveita o momento para lembrar sobre a onda de violência no conjunto Denisson Menezes e alega que a indústria chinesa está invadindo o mercado brasileiro, incluindo o comércio de Maceió.

Problemas relacionados à saúde pública também foram levantados durante a sessão, Silvanio Barbosa aproveitou a oportunidade para falar sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade carente do Benedito Bentes com relação ao atendimento odontológico realizado na região. Chico foi incisivo ao afirmar que em alguns bairros de Maceió faltam vontade e profissionalismo de alguns médicos.

Defendendo a categoria, a vereadora Fátima Santiago ressalta o valor de R$ 1,5 mil pago aos medidos que atendem pelo Sistema único de Saúde (SUS) semanalmente. A falta de Materiais para os dentistas também foi lembrada por Chico Filho.

De acordo com o vereador Marcelo Gouveia, o secretário João Marcelo e o prefeito Rui Palmeira já estão trabalhando para resolver os sérios problemas da saúde na cidade de Maceió.

Dentro de debate sobre parcelamento dos débitos do Executivo com o Iprev, Silvanio Barbosa critica o processo e reclama da relação de vereadores com secretários.

Primeira Edição © 2011