II Centro de Saúde ficará pronto até o final do ano, garante Sesau

Reforma que já dura três anos foi questionada por deputado durante sessão da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (6)

06/06/2013 14:31

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

A reforma do II Centro de Saúde volta ser assunto de debates. Desta vez, foi o deputado Judson Cabral (PT) durante sessão da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (6) que falou sobre o assunto. Ele disse que as obras "andam em passos de tartaruga" e cobrou posicionamento do Governo.

O parlamentar questionou o tempo de duração da construção que já chega há três anos. "Falta de recursos não é. Alagoas também tem que ter pressa para a saúde". E completou: "O Estado tem dinheiro para contratar banda para inauguração de rodovia, mas não tem pra terminar a unidade".

Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a previsão de conclusão da ampliação é para o segundo semestre deste ano. Esclareceu que, a demora na conclusão dos trabalhos, aconteceu em razão da reformulação do projeto arquitetônico do prédio, que será transformado em um Centro de Especialidades Médicas.

A nova unidade contará com atendimento nas áreas de mastologia, geriatria, ortopedia, psicologia, cardiologia, ginecologia, oftalmologia e dermatologia. Além de uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos. Para ter acesso às especialidades, o paciente deverá ser encaminhado por uma Unidade Básica de Saúde.

Foram investidos na obra R$ 800 mil originários do Tesouro Nacional.

Primeira Edição © 2011