Barracas de fogos aguardam liberação para comercialização

Corpo de Bombeiros fará vistoria nesta segunda-feira

01/06/2013 11:25

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

O mês de junho é uma época em que boa parte das atenções está focada nas fogueiras, comidas típicas, a queima de fogos e, aos memoráveis festejos dos santos, na ocasião as comemorações dão ênfase a maior e melhor festa do Nordeste, São João. Em Maceió um dos grandes atrativos dos festejos juninos, as barracas de jogos, aguardam liberação do Corpo de Bombeiros para começar a comercializar os tradicionais fogos de artifício. 

No mês em que se comemora o São João, opções de comercialização dos artefatos característicos da época já podem ser encontrados em grande escala na cidade. Para quem pretende adquirir os cogitados fogos com segurança e conforto, com certeza terá de esperar um pouco mais.

Márcio Ândrei Um dos pontos tradicionais de Maceió, na Avenida da Paz, Praia da Avenida, a comercialização dos fogos ainda não começou, justamente porque o Corpo de Bombeiros de Maceió não liberou a venda dos produtos devido a falta de vistoria nas barracas.

Com informações de um dos comerciantes, Cícera Vitorino, a vistoria vai começar nesta segunda-feira (3), onde os Bombeiros vão analisar todos os requisitos necessários para que possa vender os fogos com segurança, entre eles estão incluídos como exigência telhas de alumínio em todas as barracas, instalação elétrica embutida, dois extintores grandes contendo pó químico e outros dois com água, dois baldes com 20 litros de água, cada, distância mínima de cinco metros entre as barracas, além de pequenos panfletos sobre a prevenção de incêndios.

Atuando na venda de fogos há mais de 30 anos, Cícera Vitorino, que é proprietária de uma das barracas, aprovou a iniciativa das autoridades para o bem de todos. “Herdei do meu pai este ramo de fogos, sempre trabalhei dentro da segurança exigida, com isso nunca sofri um acidente comercializando os produtos, por isso sou a favor que se faça uma vistoria em todos as barracas, não só para o meu bem como principalmente para que todos possam curtir os festejos juninos com segurança e muita diversão”, afirmou Cícera.

Ciente da necessidade em começar a vender o mais rápido possível, a comerciante não escondeu o entusiasmo sobre o aumento nas vendas neste ano. Tendo como carro chefe os produtos traque, estalos bebé, chuvinhas e vulcões, todos comercializados em Alagoas, geralmente na cidade de Murici, a expectativa é que neste ano os lucros sejam bem melhores que em 2012. “A maioria dos fogos vêm de outros estados, mas o nosso maior lucro é adquirido dos produtos produzidos em Alagoas, todos os anos somos surpreendidos com o aumento nas vendas, este ano não será diferente”, concluí Cícera Vitorino.

Primeira Edição © 2011