Juventude Viva em Alagoas mobiliza criação de novas perspectivas

Plano foi uma grande surpresa para o Governo Federal

25/05/2013 11:30

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Iniciado na manhã deste sábado (25), no conjunto Carminha, o Plano Juventude Viva em Alagoas, que tem como objetivo ouvir as solicitações da população para que todos possam ser beneficiados, contou com a participação de autoridades, secretarias municipais e estaduais se destacando como uma surpresa exemplar para o Governo Federal.

Realizado na Escola Municipal Professor Petrônio Viana, das 8h às 13h, o evento contou com a participação da secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, que ressaltou para mais de 200 jovens do Carminha, Benedito Bentes e Tabuleiro a importância da ação em virtude da viabilização de várias propostas, entre elas para que os adolescentes saiam do mundo das drogas retornando às salas de aulas.

Kátia destacou os benefícios da ação lembrando que todos os participantes só têm a ganhar. “Esta ação é um exemplo, são mais de cinco mil projetos, o retorno dos alunos às salas de aulas é fundamental, o Plano Juventude Viva quer ouvir as solicitações dos mais necessitados, além disso, várias atividades culturais e políticas sociais para os jovens estão sendo apresentadas, não tenho dúvidas que bons frutos serão colhidos” disse Kátia.

Focado em mobilizar vários setores, pela primeira vez o Projeto levou à comunidade as secretarias para ouvir as solicitações da população, destacando os jovens por serem as grandes vítimas da violência, principalmente sobre o crescente uso das drogas. Representantes do comitê gestor do Plano Juventude Viva em Alagoas, trabalharam para entender as solicitações de todos, direcionando o surgimento de novas perspectivas.

Primeira Edição © 2011