Falta de ordenamento de endereços preocupa Correios em Maceió

Problema leva Correios a debater ordenamento de endereços com prefeito de Maceió, Rui Palmeira

23/05/2013 06:58

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos da Rocha, entregou, no final da tarde de ontem (22), um exemplar da proposta de Plano Diretor Postal ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira. O documento, que traz as providências necessárias ao ordenamento dos logradouros do município, visa regularizar os endereços e a numeração dos imóveis para facilitar a mobilidade e as entregas postais.

Atualmente, a capital alagoana possui um grande número de endereços coincidentes, além de ruas e avenidas com sequência numérica desordenada. O fato compromete a atuação da área operacional da empresa, que sente bastante dificuldade durante a atividade diária de distribuição de cartas e encomendas.

Para o diretor regional dos Correios, a reorganização desses logradouros é fundamental para a melhoria dos serviços postais no município. “Nossos carteiros percorrem as ruas da cidade todos os dias e, frequentemente, encontram dificuldades com a numeração e os nomes das ruas. Logo, esta iniciativa deve facilitar nosso trabalho, além de contribuir para a identificação de endereços e atualização do cadastro de imóveis da prefeitura”, explicou Luiz Carlos.

Rui Palmeira ouviu a proposta e se comprometeu em atuar, juntamente com a SMCCU e Secretaria de Finanças, para viabilizar a parceria no processo de nominação e ordenamento dos logradouros. “Vamos nos empenhar para concretizar este objetivo, pois a regularização dos endereços vai beneficiar a prefeitura, a atuação dos Correios e a população”, salientou.

 Arapiraca

Horas antes de se encontrar com o chefe do executivo municipal de Maceió, o diretor dos Correios esteve reunido com a secretária de Planejamento de Arapiraca para definir a regularização dos endereços do município do agreste alagoano. Edina Pereira reafirmou o convênio firmado com a empresa e destacou: “Em breve, todas as ruas já estarão ordenadas e com suas devidas placas”.

Primeira Edição © 2011