Novo procurador regional eleitoral assume função em Alagoas

Marcial Duarte Coêlho participou de reuniões com procurador-geral de Justiça e presidente do TJ. Nesta quarta (22), inicia atuação no pleno do TRE

22/05/2013 10:49

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O novo procurador regional eleitoral em Alagoas, Marcial Duarte Coêlho, esteve reunido, esta semana, com o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, e o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado, Tutmés Airan de Albuquerque. As visitas tiveram como finalidade a apresentação do coordenador do Ministério Público Eleitoral em Alagoas, bem como são uma forma de estreitar a relação com as duas instituições, cujos membros compõem a Justiça Eleitoral.

Marcial Duarte Coêlho, que foi eleito por unanimidade entre os pares, irá atuar pela primeira vez como PRE no pleno do Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta-feira (22), a partir da sessão que se inicia às 14h. O novo chefe do Ministério Público Eleitoral em Alagoas substitui o procurador da República Rodrigo Tenório, que desempenhou a função nas duas últimas eleições.

O procurador da República Marcial Duarte Coêlho foi designado juntamente com a colega Raquel Teixeira Maciel Rodrigues para exercerem, por dois anos, as funções de procurador regional eleitoral e procuradora regional eleitoral substituta em Alagoas (respectivamente) desde o último dia 16, por meio da portaria PGR nº 260/2013.

Perfil – Nascido em Maceió (AL), Marcial Duarte Coêlho formou-se em Direito, em 2004, pela Universidade Federal de Alagoas, e é especialista em Ciências Criminais. Ingressou no Ministério Público Federal, como procurador da República, em 2008, tendo atuado nos estados de Pernambuco e Bahia. No ano passado regressou a Alagoas e exerceu o cargo na Procuradoria da República no Município de Arapiraca. Antes, trabalhou como servidor no próprio TRE e nos Ministérios Públicos do Trabalho e Federal, foi advogado e juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas. Especificamente na área eleitoral, já atuou como analista, chefe de cartório e juiz eleitoral em três pleitos.

Primeira Edição © 2011