Prefeito Rui Palmeira reinaugura CAPS AD Everaldo Moreira

21/05/2013 15:17

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Depois de assinar ordem de serviço para a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em terrenos disponibilizados pela prefeitura, o prefeito Rui Palmeira reinaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dr. Everaldo Moreira, no Farol.
Com a reinauguração, o Everaldo Moreira se torna o primeiro Caps AD 3 24 horas, em Maceió, onde os pacientes receberão atendimento no período da noite e nos finais de semana. A solenidade contou com a participação do Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.

De acordo com Osvaldo Moraes, diretor do Centro, cerca de 80 pessoas são atendidas diariamente na unidade. “A noite e os finais de semana são períodos mais vulneráveis para os pacientes que estão tentando de livrar do vício das drogas. Com o Caps funcionando 24 horas, teremos um resultado mais eficaz no tratamento”, frisou Moraes ao final de uma apresentação teatral dos pacientes do Centro.

O prefeito Rui Palmeira destacou o empenho da equipe que trabalha no Caps AD3 e afirmou que a dedicação dos profissionais é de fundamental importância para o sucesso no tratamento das pessoas que procuram atendimento na unidade. “Somente é possível fazer um trabalho como esse com muito amor e foi isso que vimos aqui. É possível sim vencer o vício”, disse o prefeito que lembrou, em seu discurso, a alagoana Nise da Silveira.

Um dos pacientes atendidos pelo Caps é Benedito Antônio da Silva. Ele, que participa de diversas atividades, contou que com o atendimento 24 horas muitas pessoas conseguirão se livrar mais facilmente do vício. “Tem os períodos mais difíceis e isso é de noite, sábado e domingo. Agora, vai melhorar muito”, opinou Benedito.

SOS Emergência

Antes da assinatura da ordem de serviço e da inauguração do Caps 24 horas, o prefeito participou, no HGE, do lançamento do Programa SOS Emergência, do Governo Federal. Na ocasião, foi anunciado o investimento de R$ 136 milhões para a área da Saúde em Alagoas.
“Com a parceria entre União, estado e município vamos conseguir melhorar a Saúde em Alagoas. Queremos aumentar os leitos de retaguarda para assim evitar que haja carência no atendimento a quem procurar as unidades hospitalares”, afirmou Helvécio Magalhães.

Primeira Edição © 2011