Ministério Público irá apurar morte de jovem no HGE

21/05/2013 12:17

A- A+

Redação com Assessoria

compartilhar:

A família do jovem Wanderson Ricardo da Silva, 23, que entrou em óbito na última sexta-feira (17) no Hospital Geral do Estado (HGE), procurou o Núcleo de Defesa da Saúde Pública do Ministério Público Estadual (MPE) alegando que a vítima não teve o devido atendimento na unidade. O órgão irá apurar o que causou a morte do jovem.

Segundo Ângela Maria da Silva Nascimento, seu filho sentia fortes dores na parte inferior direita do abdômen e foram buscar ajuda no HGE. Ela relatou que o jovem recebeu uma injeção e foi liberado para casa. Wanderson continuou sentido fortes dores e retornou à unidade. “Um exame de sangue foi feito e o resultado apontou uma infecção. Uma médica receitou um antibiótico e nos liberou. Na quinta, de novo retornamos porque ele já não suportava mais as dores”, disse a mãe.

Wanderson continuou internado e na quinta-feira (16) à noite um médico constatou que ele estava com apendicite e conformou que o jovem seria operado. No outro dia, a mãe foi chamada pelo serviço de Assistência Social onde foi informado do óbito do filho.

A promotora de Justiça Micheline Tenório, coordenadora do Núcleo de Defesa da Saúde Pública do Ministério Público, ouviu o relato e abriu uma instauração de procedimento administrativo. Ela também irá requisitar à direção do HGE o prontuário do paciente e cópia de todos os medicamentos e procedimentos que foram aplicados e realizados, respectivamente, no jovem durante a semana passada.

Micheline também orientou a família a registrar um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil instaure um inquérito para apurar o caso e a buscar a Defensoria Pública do Estado de Alagoas para a propositura de uma ação de reparação por danos morais e materiais.
 

Primeira Edição © 2011