Mobilização alerta sobre locais de assaltos em Maceió

Com perfil no Facebook, B.O. Maceió descreve como população pode ajudar

20/05/2013 13:10

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Na tentativa de chamar à atenção das autoridades da Segurança Pública estadual, um movimento iniciado na última sexta-feira (18) já conta com a participação de mais de mil maceioenses. O “B.O. Maceió” começou pelo Facebook e já começa a se espalhar pelas ruas da cidade.

Para participar da mobilização, o internauta imprime um cartaz onde está escrito “AQUI FUI ASSALTADO – Você também? Escreva seu nome abaixo”; e colar no poste da localidade em que ocorreu o fato. Cada transeunte que for assaltado na mesma via assina abaixo formando uma lista. “O objetivo é alertar as próprias pessoas sobre os riscos de circular nestes locais”, descreve o perfil.

Até esta segunda-feira (20) 1.318 pessoas já curtiram a página e alguns cartazes começaram a ser espalhados na capital, como na Rua Empresário Carlos da Silva Nogueira, no bairro da Jatiúca.

Outros estão denunciando pelo próprio perfil, relatando que já foram assaltados ao lado da Base Comunitária da Polícia Militar no Vergel, proprietários de pontos comerciais no bairro da Jatiúca e estudantes nas proximidades do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) no Poço.

Para ter acesso ao perfil clique aqui.
 

Primeira Edição © 2011