Cadastro de ambulantes para o São João começa nesta segunda (20)

20/05/2013 04:31

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) informa que o período de inscrição para os interessados em comercializar produtos durante as atividades nos arraiáis da prefeitura de Maceió se inicia nesta segunda-feira (20) e segue até o dia 29 de maio.

Os barraqueiros e ambulantes que desejam garantir um espaço nos locais dos eventos devem comparecer à sede da SMCCU durante o período de inscrição – munidos de cópias e originais de RG, CPF e comprovante de residência –, para garantir participação no sorteio dos espaços, que será realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) no dia 12 de junho.

“A prefeitura organizou todo o processo para que cada ambulante e barraqueiro possa comercializar em seu espaço, de forma democrática, sem que haja qualquer tipo de dúvida ou favoritismo”, explicou Aldo Galdino, coordenador de Logradouros Públicos, orla e Área Verde (CLPOAV) da SMCCU.

Os candidatos serão divididos em quatro categorias, no ato da inscrição, que podem variar de acordo com o tipo de produto vendido durante os festejos juninos, havendo divisão entre os que vão comercializar comidas e bebidas – com uso de mesas e cadeiras –, apenas bebidas, lanches e comidas típicas e outros produtos.

Para cada categoria os candidatos pagarão uma taxa, com valor específico, que deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM), após as definições finais do processo de organização. Os candidatos que não forem contemplados com espaços nos arraiáis oficiais ficarão alocados em um espaço reservado no evento, ordenado pela SMCCU.

Quem tiver dúvidas sobre o processo de inscrição, documentação necessária ou sorteio, pode entrar em contato com a SMCCU através do telefone (82) 3315-4790, para obter eventuais esclarecimentos.

Primeira Edição © 2011